terça-feira, 17 de maio de 2022

Início da construção de uma Viola Caiçara

Ontem depois que o Mário de Almeida e o Levi Ramiro partiram para Iguape encontrar com Lara “O Cantador do Vale” e Cleiton Prado fiquei pensando que aquele era um bom momento para iniciar o que eu já desejava que era construir a minha Viola Caiçara..

Fui dormir pensando que eu queria acordar às 4h30 para poder tirar algumas medidas da viola e iniciar o molde para fazer a forma da viola..

Sem brincadeira, eu acordei eram 4h30.. levantei ainda devagar e com calma.. fui para o ateliê da Fernanda.. levei régua, compasso, caneta e cartolina..

Estiquei a cartolina na mesa, tirei a viola da capa, coloquei sobre a cartolina , calculei com os olhos… calculei… e fiquei pensando como iria fazer o contorno já que o tampo do fundo da viola é abaulado, então resolvi prender com fita crepe alguns pontos para a viola não correr..

Feito isso iniciei o contorno com caneta… aparentemente deu certo… tirei a fita crepe e terminei o contorno das partes que faltaram.. e finalizei o contorno..

Depois fiquei pensando em como deixar os lados iguais e simétricos, daí tive a ideia de recortar o desenho e unir as extremidades é assim ó fiz. Com as sobrinhas que ficaram cortei com a tesoura, assim além de descobrir o meio o molde de cartolina ficou simétrico dos dois lados…

Deu 6h00 e tive que parar para acordar minha filha para a escola e preparar o café da manhã..

Às 8h00 eu entro na prefeitura, e aqui estou eu 16h12 relatando o que passei e não vendo a hora de chegar em casa e poder continuar a desenvolver o molde para a forma da Viola Caiçara.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário