terça-feira, 17 de maio de 2022

Viola Caiçara recebe a visita de Mário de Almeida e Levi Ramiro

 Nesse final de semana tive o prazer de receber na minha casa  o produtor e roteirista Mário de Almeida e o violeiro Levi Ramiro.

Eles vieram me filmar para uma webserie do Festival Viola da Terra.

Pude apresentar um pouco da minha visão da viola caiçara tradicional que foi eu aprendi e da viola atual através da música instrumental e canções que retratam a vida e o cotidiano caiçara.

Conversamos muito sobre a continuidade do trabalho, a criação de uma metodologia para o ensino da viola caiçara e principalmente minha iniciação na construção da viola caiçara.

Acho até que é um caminho que vai de encontro a tradição do fandango caiçara.. antigamente os tocadores construíam seus instrumentos..

Muito mais que construir a viola caiçara é desenvolver um instrumento em que todos possam tocar, tornando acessível e me desenvolvendo junto com ele..

Você pode acompanhar a programação no site www.festivalvioladaterra.com.br

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário